12 de fevereiro de 2012

Não é o fim



Não é o fim
(Cláudio de Aguiar)

O sol nesta manhã sorriu tão frio
Tão recuado que eu não pude o sentir
Deitado, na minha cama continuei enrolado
Lembrando de tudo que tinha passado
E o que passou já não estava mais ali.
Olhei para o relógio
Desejei que o ponteiro rodasse no sentido contrário
Pois cada minuto que passava confirmava-se
Que o que eu tinha já não mais mim pertencia
E que a minha história mudava naquele exato momento.
Foi então quando decidi reagir e Ele com as Tuas mãos macias
Já mim conduzia, corrigindo a minha direção.
E com a Tua doce voz mim deu um bom dia e sorrindo disse pra mim:
Acalma este coração, ainda não é o fim, só mudei a página do livro da sua vida,
Para que a sua história continue em mim.
Se acalme! Não se desespere nesta hora,
Pois ainda não é o fim.
Só estou te trazendo de volta para o centro da minha vontade,
Pra que a história de tua vida continue em mim.

7 de fevereiro de 2012

PEDAGOGOS DO FUTURO PARTE 1

PADAGOGOS DO FUTURO PARTE 2

PEDAGOGOS DO FUTURO PARTE3

PEDAGOGOS DO FUTURO PARTE 4

PEDAGOGOS DO FUTURO PARTE 5

PEDAGOGOS DO SUTURO PARTE 6

PEDAGOGOS DO FUTURO PARTE 7

PEDAGOGOS DO FUTURO PARTE 8

De Cláudio Aguiar para Amigos do Peito

Cláudio Aguiar

Cláudio Aguiar

EXÉRCITO UNGIDO DE DEUS

Cláudio Aguiar

cláudio Aguiar

Cláudio Aguiar

Cláudio Aguiar

Um novo olhar - Para refletir!


Um novo olhar
(Referência: Mateus 20:29 ao 34)
Muitas vezes pedimos a Deus para realizar os nossos sonhos, mas chegamos até a ele já com o projeto pronto, dizendo: Deus eu quero assim, eu quero desse jeito, e não o perguntamos se é dessa forma que Ele quer.
Por que eu estou dizendo isso?
Lembra do teu propósito com Ele?
E se exatamente hoje Ele chegasse até você e falasse o seguinte: Oi meu filho (a)! Tudo bem com você? Bom, hoje eu vim falar com você que cumprirei o desejo do teu coração, mas é necessário que você dê o primeiro passo! Tudo bem?
O que você faria?
Pois é, para que Deus venha realizar os nossos sonhos é preciso que venhamos dar o nosso passo primeiro e a conquista dessa bênção requer muita força para renunciar, para conquistar, para lutar contra todos os nossos adversários!
Lembre-se que a nossa luta não é contra carne e nem contra sangue, mas contra os principados e potestades! Esses é que são os nossos inimigos, eles fazem de tudo para roubar os nossos sonhos, para nos destruir e a melhor e única forma de vencê-los é está revestido do poder do Espírito Santo de Deus! Mergulhado na palavra! É está no centro da vontade do Deus Altíssimo, do Deus Todo Poderoso.
No livro de Mateus 20:29 ao 34 é narrada a passagem em que Jesus cura dois cegos. Quando Jesus e seus discípulos estavam saindo de Jericó uma multidão os seguiam, sentados na beira do caminho os dois cegos ouviram dizer que Jesus estava passando por ali naquele exato momento e Eles começaram a gritar:
"- Senhor filho de Davi, tenha pena de nós!" (Mt 20:30)
A multidão os repreendeu e mandou que eles se calassem, mas os dois cegos não se inibiram e continuaram a gritar:
"- Senhor filho de Davi, tenha pena de nós!
Então Jesus parou, chamou os cegos e perguntou:
- O que é que vocês querem que eu faça?
- Senhor, queremos poder enxergar! - responderam eles.
Jesus teve pena dos cegos e tocou nos olhos deles. No mesmo instante eles puderam ver e então seguiram a Jesus.” (Mt 20:31 ao 34)
A passagem da cura desses dois cegos nos traz uma grande lição de perseverança, de garra, de luta, mas também de um processo de cura muito profunda. Esses dois cegos tinham um grande sonho na sua vida que era poder ver, ter a sua visão aberta, poder enxergar.
Aos nossos olhos isso é algo impossível, principalmente tratando-se de uma cegueira de nascença. Mas, o que é impossível para Deus? E assim não é diferente com os nossos sonhos, muitas vezes sonhamos com algo que é impossível aos olhos humanos e passamos acreditar que eles não irão se concretizarem.
Assim como os cegos de Jericó, temos que nos posicionar, enfrentar a multidão, ainda que elas venham tentar nos calar, por que assim fizeram com os cegos de Jericó, tentaram calar a voz deles, mas eles não se inibiram e enfrentaram a multidão e continuaram a clamar ao senhor Jesus até que o Senhor os ouviu e os abençôo com a cura, dando-lhe a visão. E assim não deve ser diferente conosco, temos que ter a mesma postura que tiveram os cegos de Jericó. Ecada um de nós devemos ter a mesma atitude que eles tiveram, dar o primeiro passo, romper as nossas limitações, derrubar as muralhas, as barreiras que tentarão colocar diante de nós para que não alcancemos a promessa de Deus para com a nossa vida.
Os cegos de Jericó não mediram esforços para enfrentar a multidão que os repreenderam, que tentaram calar a sua voz. Eles eram homens limitados, não podiam saber em qual direção Jesus estava indo. Mas o que diferenciavam daquelas pessoas que ali estavam era a sua audição, aqueles cegos tinham ouvidos sensíveis, puderam ouvir os passos de Jesus junto com a multidão e discernir para qual direção eles estavam indo e tiveram a certeza quando ouviram Jesus perguntar o que é que eles queriam.
É dessa forma que devemos ser, são estes ouvidos sensíveis que precisamos ter para ouvir a voz do Senhor, do Espírito Santo, para que a cura, a concretização da promessa de Deus se torne real em nossa vida. Amém?
Mas também é necessário que assim como os cegos de Jericó ao recebermos a cura nos tornemos seguidores do Senhor Jesus, pois ele é o caminho, a verdade e a vida, ninguém chegará ao Deus Pai se não por Ele. Precisamos ser libertos da cegueira espiritual que nos aprisionam, que nos escravizam, da cegueira do corpo, da alma e do espírito. Da cegueira do nosso eu, do nosso rótulo. Necessitamos ampliar a nossa visão em Cristo Jesus para que possamos viver uma vida plena, santa, reta, a vida eterna com o Deus Pai garantida pelo o Senhor Jesus na cruz.
Amados (as), não percam essa oportunidade, hoje Deus quer abrir os teus olhos espirituais!
Pense nisso!

4 de fevereiro de 2012

QUANDO O CONHECIMENTO RETARDA A MINHA MENTE


QUANDO O CONHECIMENTO RETARDA A MINHA MENTE
(Cláudio Aguiar)
Não sei dizer se este seria o título ideal para este meu pensamento. Mas, a cada dia que passa estou tendo a certeza de que não estou errado ao pensar desta maneira.
Todo homem (refiro-me a humanidade) ele não nasce vazio como muitos pensam, na medida em que ele vai interagindo com o outro, com o meio, ele vai aperfeiçoando ou não o que ele já traz com ele. E o conhecimento é uma dessas coisas, prova disso é quando ela é manifestada através das artes, da criatividade que cada um tem em construir algo sem nunca ter tomado um curso de aperfeiçoamento na vida, para o desenvolvimento de tal coisa.
Isso se denomina de dons e talentos que cada pessoa tem. Porém, para que esses mesmos dons e talentos sejam aperfeiçoados se faz necessário a junção dos mesmos com o conhecimento técnico e científico para que aumente o nível intelectual da pessoa referente ao seu dom. E aí começa o retardo mental em algumas pessoas.
Como diz o velho ditado: "Quer conhecer o homem dê poder a ele". Algumas pessoas quando chegam num certo nível intelectual avançado começam a tornar-se soberbos, intolerantes, egoístas, começam a criar um mundinho onde pessoa iguais a eles podem viver, o mundinho dos retardados mental.
Falar besteirol, contar piadas (QUE NÃO VENHAM AGREDIR O OUTRO) também é função de uma mente criativa, só pessoas inteligentes são capazes de construí-las e externá-las. Porém, o meu nível de conhecimento não permite isso, tenho nível superior não posso ter essa postura! Há que se dane meu nível superior! O que eu não posso é viver aprisionado num falso moralismo, criando um câncer dentro de mim por não ter expressado os meus sentimentos, as minhas piadas, os meus besteiróis como assim muitos as definem! Eu sou LIVRE! Deus mim fez LIVRE! As escolhas são minhas, os pensamentos são meus e eu os externos onde e quando mim der vontade. Eu quero é viver, mesmo sonhando, eu quero é viver. E dormir com o coração regozijado, sem correr o risco de dar um infarto por ter conseguido arrancar um sorriso de algumas pessoas que tiveram um dia todo ou pela metade amargo e que acabaram dando um lindo sorriso com o meu besteirol.
Quando mim perguntam o que é ser inteligente, sempre respondo que: Ser inteligente é não deixar que o conhecimento humanístico retarde a sua mente.
Uma pessoa inteligente rí, brinca, fala coisas "inteligentes", conta piadas, sempre estão com os amigos, com a pessoa amada. Uma pessoa inteligente cuida da vida espiritual e do físico. Faz do conhecimento científico alimento para o seu crescimento pessoal e profissional e não seu amuleto da sorte, da sua própria ignorância contribuindo para a exclusão social.
Ser inteligente é ser mais do que você já é sem perder a essência de ser você.