Por favor! Diga-me quem é esse? Quem é esse que ontem era um estranho e que hoje é tão essencial na minha vida? Quem é esse que chegou no silêncio da noite e no agito de uma nova manhã, chegou fazendo um grande reboliço no meu coração? Que me dar o prazer de chamá-lo também de irmão? Quem é esse? Onde encontrar? A quem buscar? A quem perguntar e onde poderei achar? Quem é esse?
Mergulho no lago fundo da minha mente, tentando encontrar, nas mais distantes lembranças, lembranças que irão me revelar, respostas a essas indagações que não param de me interrogar, que me obrigam a pensar, a lembrar, a não esquecer quem é você, quem é esse que me faz sentir uma imensa saudade quando perto não está.
Hei! Você! É você mesmo! Mim diga quem é esse? Quem o tem? E os que não têm, onde poderão encontrar?
Mergulhei no lago fundo da minha mente no meio das lembranças eu pude encontrar, a resposta que procurava nesse mesmo instante começaram a me revelar, quem é esse que está sempre a me acompanhar. E entre as lembranças eu pude observar: tem um, que me acompanha desde a infância, outro, que me acompanha desde quando deixei de ser criança, outro que passou tão rápido que ficou somente na lembrança. Pude ver os que comigo choraram, sorriram, se alegraram, se entristeceram, também pude ver os que ganhei e os que perdi, os que desprezei e os que me desprezaram, os que eu não conquistei e os que não me conquistaram. Teve um instante em que me calei, chorei! Não acreditei! Que de olhos fechados por alguns eu passei. Mais havia os que comigo o tempo todo estavam, mais no momento em que eu mais precisei quase todos me abandonaram, mais esses não são verdadeiros, os verdadeiros sempre estão ao nosso lado, quando tudo parece perdido, quando tudo parece acabado.
Hei! Preste atenção! Olhe para o lado, para toda dimensão. Quem é esse que está sempre ao seu lado, em qualquer situação. Eu sei! Hoje, eu bem sei! Quem é esse ou quem são esses, onde o acharão, mergulhe no lago fundo da sua mente, abra os olhos e aprenda a ouvir essa suave voz que vem do seu coração.
Quem é esse? Quem são esses? Criado após uma perda de uma grande amiga, essa mensagem é uma homenagem aos meus amigos.
ResponderExcluir