25 de dezembro de 2011

Lembranças da infância



Lembranças da infância
(Cláudio Aguiar)

Hoje eu quero aprender a andar para poder dar os primeiros passos,
Pegar na mão do papai e da mamãe e sair por aí.
Hoje eu quero brincar no meu velotrol, montar na minha primeira bicicleta e sair por aí.
Hoje, eu menina, quero tirar da caixa a minha boneca preferida, brincar de comidinha com as minhas amiguinhas até o sol partir.
Hoje, eu menino, quero brincar de carro, jogar bola, correr por aí até o dia anunciar o seu fim.
Hoje, eu menino, eu menina, só quero apenas se divertir, quero ver minha pipa sumir no céu azul e com meu lápis de cera fazer um lindo arco-íris no ar surgir.
Quero voar nos altos céus, saltar nas nuvens brancas de algodão, tocar nas estrelas, ir para todos os lugares que eu puder imaginar e quando o meu sonho terminar quero está pronto pra um novo dia fantasiar.
Hoje eu só quero aproveitar a minha infância, não esquecer que sou criança, por isso não tem com o quê se preocupar.
Hoje eu quero brincar de bater-lata, pega-pega, amarelinha, quero brincar de durinho americano, quero brincar de fita, de melancia, quero brincar de cabra-cega e de três pedrinhas.
Hoje, eu menino, eu menina, quero brincar de tudo que um dia eu deixei de brincar. Hoje eu quero lembrar da minha infância, hoje eu quero lembrar que um dia eu fui criança e que essa etapa da nossa vida ninguém pode roubar.




Essa é uma homenagem aos meus amigos de infância e aos meus subrinhos, a fonte da minha inspiração, os frutos de muita alegria que Deus concedeu para a nossa família: Uesley, Alison e Nicole tio ama vocês!